domingo, 23 de março de 2008

Auto-Conversa Domingueira

-Ai, fiquei enjoada. Aquele chocolate era doce demais. Não me admira que elas tenham diabetes!
-Pudera! Acabaste de beber água por cima do chocolate. Fazes cada mistura! Ainda ontem, quase que ias sendo apanhada a comer batatas fritas de pacote por cima do leite. Eram 2 da manhã!
-Oh cala-te! É mesmo bom.
-Tu muito gostas de me mandar calar. Olha lá, o que é que estás a fazer de pijama a estas horas?
-Estou a ressacar.
-A ressacar com um dia tão bonito lá fora? E com o Sol que está?
-É o que se faz a um domingo à tarde, lê-se «Os Maias» deitada na cama desfeita enquanto se pensa no que se vai comer a seguir.
-Assim ficas potinha. Porque é que não foste passear com os teus amigos?
-Vou amanhã.
-Uh... Tens uma caneta nova, toda cor-de-rosinha e tal. Voltamos aos tempos da 'Pink Botton', foi?
-Foi o meu pai que ma deu.
-Ai, estás tão seca hoje! Nem parece teu.
-É que nem te respondo...
-O que é que estás para aí a escrevinhar?
-Anda cá ver.
(Espreita por detrás das costas o caderno desfolhado)
-Ai, não me acredito! Tu estás a escrever as conversas que tens contigo própria!
-Então tu não és o meu «grilo falante»? Como é que eles chamam?... Ah! Já sei! Consciência?
-Estás degradante, sabias?

3 comentários:

Carla disse...

1 - Eu SOU pessimista mesmo. Devias ter lido a parte dos defeitos. Por isso é que não sei as minhas qualidades.

2 - Precisamente por não escreveres nada de jeito é que só comento parvoíces xD

Benjamim Natura disse...

"Voltamos aos tempos da 'Pink Botton', foi?"
Mais uma vez, a curiosidade matou o gato, e eu não sou um, sou um copo de vinho, por isso,
Que é isso de Pink Botton?

Carla disse...

A Pink Bottom era fofinha, sim senhora. Mas às vezes era a coisinha mais irritante que havia! xD

*Ainda me lembro quando a prof de Filosofia do 10º ano te perguntou qual era a cor que escolherias se tivesses que 'colorir' a Guernica... COR DE ROSA, lógico :D*